Olá de novo por aqui!
Nunca a informação que precisamos foi recolhida com tanta rapidez como atualmente, qualquer computador pode processá-la e fornecer as respostas em segundos para todas as nossas dúvidas.
Mas, não é possível compreender tudo, nem sequer é possível começar a compreender uma fração diminuta da totalidade da informação.
Passa-se o mesmo com as nossas vidas. É possível que estejam a ocorrer algumas coisas à nossa volta, fora do alcance da nossa compreensão. Por exemplo, algumas pessoas por vezes comportam-se de forma estranha e não compreendemos o motivo, as coisas começam a correr inesperadamente mal, ou bem, sem razão aparente, ou porque se sucedem certos acontecimentos…
Se passarmos o tempo todo a tentar compreender o que se passa daremos em loucos.
É muito melhor aceitar que haverá sempre coisas que não compreendemos e ficarmos por aí, pois para algumas das interrogações nunca encontraremos resposta, para outras, poderemos tentar encontrá-las, mas talvez as respostas não sejam nada semelhantes ao que julgávamos.
É importante ser curioso, questionar, pesquisar, falar com outras pessoas, tirar dúvidas, mas é igualmente importante, reconhecer que por vezes nada disso nos dará uma resposta clara e verdadeira. As pessoas nem sempre fazem sentido. As coisas nem sempre fazem sentido. A vida nem sempre faz sentido.
Por vezes, as coisas são o que são e jamais compreenderemos tudo.

Desejo-lhe um dia magnífico!
Maria José