Olá! Olá!
Esta citação supostamente simples, revela-se muito mais complexa e difícil do que possamos imaginar, quando posta em prática.
Para mim esta premissa significa, relativizar por vezes as situações, rir-me de mim própria, não me levar demasiado a sério, admitir que muitas vezes não tenho razão, controlar a minha irritabilidade, conter o meu comportamento face aos acontecimentos.
Significa também, não guardar mágoas, saber perdoar e sobretudo não ficar ofendida por quem for.
Por vezes o facto de ficarmos ofendidos significa apenas, que estamos a reagir com base na ideia de que deveríamos ser tratados de determinada forma ou que nos consideramos demasiado importantes.
Não levar a vida demasiado a sério significa ainda, não alimentar ressentimentos, pois ao fazê-lo criamos condições para culpabilizar outras pessoas sobretudo pelas coisas que nos correm mal, evitando assim enfrentar as nossas inseguranças, pois o mais fácil é descarregar a nossa irritação nos outros.
Devemos permitir vivenciar as decepções, a irritação, a frustração pois ao passar por este processo libertamo-nos e passamos a outras etapas e voltamos a sorrir de novo.
São as pequenas coisas da vida que têm o dom de nos fazer sorrir.
Desejo-lhe um dia muito feliz!
Maria José

Este Blog foi feito com todo o carinho para ajudá-la a pensar mais em si. Se tiver sugestões de temas ou dúvidas para serem respondidas é só enviar um email para avidaemtonssuaves@gmail.com