Saboreie o momento

Aplicamos muitas vezes esta expressão mas não a vivemos em pleno. Sabe o que significa?

Saborear é a capacidade de absorver e compreender as experiências positivas na nossa vida e dar-lhes valor.

Podemos saborear quase tudo. A experiência de saborear permite-nos dar mais atenção aos aspectos positivos ou mais agradáveis, para superar a predisposição para a negatividade.

Somos levados quase sempre a reparar primeiro nos aspectos negativos, antes dos positivos. Saborear é um método vantajoso para contrariar a tendência para a negatividade, funcionando como um escudo protector contra as emoções negativas.

É um processo fundamental para levar a mente a reparar no que a vida tem de bom.

Saboreie a visão…da natureza, do matizado de cores do outono, das flores, de uma obra de arte, dos objectos preferidos…

Saboreie o som…da música, do seu programa de rádio preferido, do mar, da chuva, das gargalhadas…

Saboreie o aroma…das flores, dos perfumes, de uma vela aromática, da sua loção corporal, de um bolo a sair do forno…

Saboreie o sabor…dos seus alimentos preferidos…

Saboreie a sensação…de caminhar na areia, descalço na relva, do sol na pele, do pelo macio de um animal de estimação…

Para se saborear alguma coisa é necessário prestar atenção, quanto mais cultivar essa prática mais emoções positivas desenvolve e melhor será a capacidade para apreciar as coisas boas, no momento em que elas ocorrem.

Descontraia-se e…

  • Abrande um pouco o seu ritmo;
  • Preste mais atenção ao que se passa em seu redor;
  • Use todos os sentidos;
  • Reflicta um pouco sobre a fonte de bem-estar.

Um dia feliz e saboreie os bons momentos do seu dia!

8990c9842fcf0b6756bb9af2c60ad6b3

Maria José

Este Blog foi feito com todo o carinho para ajudá-la a pensar mais em si. Se tiver sugestões de temas ou dúvidas para serem respondidas é só enviar um email para avidaemtonssuaves@gmail.com

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s