Todos nós nos queixamos do excesso de actividades que temos de cumprir. Tudo tem horário, tudo tem que ser rápido, instantâneo, breve e célere. Mesmo quando nos encontramos de férias, porque temos que estar na praia à hora … temos um jantar à hora… temos um Sunset à hora…, temos um espectáculo à hora, temos … e andamos num rodopio.
Até cozinhar e comer, as palavras rápido e fácil precedem as nossas receitas favoritas.
O que é que se passa neste nosso mundo se nem sequer temos tempo para comer, serão assim tão importantes todas as actividades que não nos deixam parar? Têm todas que ser feitas?
Se paramos um pouco, sentimos-nos culpados a não ser quando lhe chamamos, “pausa para a nossa sanidade mental“, porque tudo tem que ter um propósito e um lugar-comum.
Os nossos tempos de lazer são levados muito a sério, em vez de nos divertirmos, por exemplo, a praticar desporto. Praticamos exercício para uma melhor condição cardiovascular ou para uma barriga mais lisa.
De vez em quando esqueça o que tem para fazer, os propósitos e os lugares comuns e goze uma hora do seu tempo livre por dia, só porque sim. Faça-o mesmo quando tem um milhão de tarefas que considera ter de cumprir.
- Tome um banho de espuma;
- Leia uma revista;
- Deite-se no sofá;
- Acenda uma vela;
- Ouça música;
- Veja um álbum de fotografias antigas;
- Dance;
- Prepare uma refeição elaborada;
- Observe o pôr do sol.
Não se sinta culpado pense que é apenas para a sua sanidade mental.
Um dia muito feliz e um mês de Agosto espectacular!

Maria José
Este Blog foi feito com todo o carinho para ajudá-la a pensar mais em si. Se tiver sugestões de temas ou dúvidas para serem respondidas é só enviar um email para avidaemtonssuaves@gmail.com