Olá!
O meu tempo não tem permitido uma maior assiduidade ao blog, espero que as pessoas que me acompanham compreendam, mas não pretendo desistir e vou publicando sempre que tenho tempo para o fazer.
Hoje falo sobre gratidão! É uma emoção significativa, que pode ter uma consequência positiva na nossa saúde.
Experimente anotar tudo aquilo porque está grata, as grandes e pequenas bênçãos diárias. Ao fazê-lo é provável que se sinta mais feliz, menos deprimida e menos ansiosa.
Eu sinto-me grata por ter a minha família, saúde, amigos, trabalho, colegas, o blog… mas diariamente acontecem pequeninas coisas que me fazem feliz e a que deverei sentir -me agradecida.
Uma das melhores formas de praticar a gratidão é manter um diário ou fazer listas diárias de gratidão.
Todas as noites antes de se deitar, faça um lista de coisas desse dia pelas quais se sente grata. Ao reflectir sobre o seu dia, ficará surpreendida com a quantidade de coisas que tem para se sentir agradecida.
Podem, também, ser coisas insignificantes, desde o café diário que toma na companhia dos seus colegas ou o pôr do sol que aprecia no caminho para casa depois do trabalho.
Praticar a gratidão ajuda a ver como a vida é preenchida, a prestar mais atenção às coisas boas que acontecem e permite relativizar aspectos negativos da vida e as coisas menos boas que acontecem diariamente.
Quando os meus filhos eram pequenos à hora do jantar começamos o hábito de falar de “novidades e coisas boas”. Ainda hoje mantemos o hábito quando estamos juntos, cada um conta as coisas novas e boas que aconteceram durante esse dia.
É uma maneira de partilhar aquilo por que estamos gratos.
Tenha um dia feliz e não se esqueça de registar tudo o que aconteceu de bom, hoje!

Maria José
Este Blog foi feito com todo o carinho para ajudá-la a pensar mais em si. Se tiver sugestões de temas ou dúvidas para serem respondidas é só enviar um email para avidaemtonssuaves@gmail.com