Neste dia, cada região tem as suas tradições e particularidades sendo por isso celebrado de formas diferentes.
Dia de Reis é dia de reunir a família ou amigos, comer bolo-rei, cantar as janeiras ou cantar os Reis, distribuir os presentes para muitas pessoas, terminando assim as tradições natalícias.
Eu tenho como tradição além de desmontar o presépio se tiver tempo para o fazer, comer romã.
Na minha infância a minha mãe desfazia os bagos da romã para uma taça adicionando-lhe açúcar, actualmente já não adiciono açúcar, pois é um fruto muito agradável.
Diz a tradição que, quem comer romã neste dia terá abundância todo o ano.
A romã é símbolo de amor, união, casamento e fertilidade, devido à grande quantidade de sementes que a fruta contém e à forma harmoniosa como elas se entrelaçam na sua polpa.
As virtudes da romã para a saúde são imensas, hidratante, antioxidante, possuindo ainda propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas.
Sabia que dentro da romã, nas sementes e na película esbranquiçada que as envolve, estão guardadas substâncias anti-cancerígenas e ácidos que são poderosos antioxidantes?
Esta riqueza em antioxidantes ajudam a evitar o envelhecimento precoce da pele (flacidez, rugas e manchas).
Com todos estes benefícios, porque não cumprir a tradição?
Desejo-lhe um bom Dia de Reis!
Maria José
Este Blog foi feito com todo o carinho para ajudá-la a pensar mais em si. Se tiver sugestões de temas ou dúvidas para serem respondidas é só enviar um email para avidaemtonssuaves@gmail.com