Gosto de ter sempre flores frescas em casa durante todo o ano. Nesta época, os meus arranjos florais variam um pouco a composição e são essencialmente compostos por azevinho, ramos de abeto, rama de tuia e outras plantas onde predomine o vermelho e o verde.
O azevinho é a minha preferida, além do efeito decorativo, devido à folhagem e às bagas vermelhas que simbolizam tradicionalmente as cores do Natal, é um arbusto repleto de significados.
Esta planta já era utilizada pelas civilizações pré-cristãs com o propósito de espantar os maus espíritos. O azevinho para os romanos era considerado sagrado, ofereciam-no como presente durante o festival da Saturnália, um festival romano em honra do Deus Saturno, que ocorria no mês de Dezembro, no solstício de inverno.
Os cristãos também atribuíram ao azevinho um significado sagrado, associavam a folhagem de aspecto espinhoso, à coroa de Cristo.
O azevinho traz consigo, além do belo efeito ornamental, mensagens de proteção, felicidade e paz.

Um dia feliz!
Maria José
Este Blog foi feito com todo o carinho para ajudá-la a pensar mais em si. Se tiver sugestões de temas ou dúvidas para serem respondidas é só enviar um email para avidaemtonssuaves@gmail.com