Há quem não goste da segunda-feira, eu gosto!
Adoro o fim de semana, gosto de estar em casa e de sair, fazer o que não faço durante a semana, mas gosto do regresso à segunda-feira e às rotinas da semana.
A rotina é a coisa mais pessoal que temos, os nossos hábitos, as nossas manias, os nossos gostos, é a realidade mais quotidiana e a mais simples.
A rotina dá uma certa segurança e tranquilidade, muito importante para os nossos dias. Saber o que se vai fazer, como se vai fazer, com quem vamos estar e para onde se vai quando o dia termina é reconfortante. Tranquiliza-nos não precisarmos de decidir todos os dias as mínimas coisas e os ínfimos afazeres.
Só percebemos o quanto é boa a nossa rotina e como ela é sagrada, quando a vida se modifica, quando algo nos acontece e aos nossos familiares, doença, acidente, desemprego, catástrofe natural, ou seja, perante os infortúnios da vida.
Perante essas situações desfavoráveis, desejamos o sossego dos nossos dias quase sempre iguais e desesperamos para o regresso às nossas enfadonhas rotinas.
A vida acontece no dia-a-dia, no equilíbrio estável que é poder repetir estes dias quase sempre iguais, em que nada de especial acontece!

Um dia feliz!
Maria José
Este Blog foi feito com todo o carinho para ajudá-la a pensar mais em si. Se tiver sugestões de temas ou dúvidas para serem respondidas é só enviar um email para avidaemtonssuaves@gmail.com