Todos os dias aparecem novos livros, novas publicações sobre realização pessoal, desenvolvimento pessoal, como emagrecer, como ser eficaz, como ser perfeita, como ser feliz….com novos métodos, novas técnicas sobre a realização da identidade, personalidade, promoção da auto-estima, auto-confiança, promoção de vida saudável.
Os temas são interessantes, despertam a curiosidade, torna-se incansável a procura da fórmula secreta para emagrecer, ser eficiente, relaxar, aumentar a auto-estima, a assertividade, ou simplesmente encontrar a felicidade e a alegria de viver.
Se há o interesse em ler estas publicações é porque de facto existe vontade de mudar, de evoluir, mas para isso é necessário envolvimento e prática. Se se contentar em apenas ler os conselhos não vai haver resultados.
O milagre acontece com aquilo que fizer desses conselhos. Se pretende aproveitar tudo o que essas leituras recomendam, arranje um caderno e tome notas. Anote todos os temas de listas a fazer, escreva tudo o que parece ter significado e importância para si.
Organize o que lhe pareça eficaz e adaptado ao seu perfil, anote todas as pequenas coisas que desejava guardar na memória e se considera interessantes, pratique.
Estabeleça um plano de mudança pessoal e não se esqueça de anotar, pesquisar e praticar a seguinte lista:
- Definir objectivos
- Dormir bem
- Manter uma alimentação equilibrada
- Praticar exercício físico
- Respirar profunda e permanentemente
- Relaxar com frequência ao longo do dia
- Guardar imagens positivas
- Promover diálogos interiores positivos
- Praticar a assertividade
- Controlar eficazmente as emoções
Um dia feliz!
Maria José
Este Blog foi feito com todo o carinho para ajudá-la a pensar mais em si. Se tiver sugestões de temas ou dúvidas para serem respondidas é só enviar um email para avidaemtonssuaves@gmail.com
Um dia feliz! 🙂
GostarLiked by 1 person
Obrigada Marta! Um dia repleto de momentos felizes para si! Um beijinho
GostarGostar
O meu pior ” mal ” é mesmo a falta de assertividade. Consigo definir objectivos , estabelecer prazos, escrever acerca dos assuntos. Mas depois desmotivo completamente , principalmente quando a concretização de alguns desses objectivos não dependem exclusivamente de mim. O otimismo só me traz desilusão e frustração .
GostarLiked by 1 person
Olá Madalena! Nunca abandone o otimismo! Talvez necessite de reformular os seus objectivos, para não se desmotivar e não vivenciar a desilusão e frustração. Os objectivos precisam de ser, atingíveis, específicos, mensuráveis, positivos e possíveis de serem alterados ou desenvolvidos. Um grande beijinho.
GostarGostar