O poder da música

 

Cada vez mais aprecio ouvir música clássica. Sempre gostei, tive formação musical quando era jovem, frequentei o Conservatório onde aprendi a tocar piano, aprendi também história da música, acústica e composição. Não consigo imaginar um mundo sem música.

A música marca-nos a vida, a música  transporta-nos para esse lugar iluminado da memória, que faz despertar emoções, recordações de um outro tempo, faz reviver bons momentos, recordações felizes e inesquecíveis.

Apesar de gostar de outros géneros musicais, com o passar dos anos tenho aprofundado mais o gosto musical pela música clássica,  aprimorando mais nas sensações e sentimentos que estas audições originam.

Deve ser um sinal da idade, vamos procurando o que dá conforto, consolo, descontracção e bem estar. Que seja então um sinal da idade e se dá bem estar e nos faz sentir bem, deve ser um bom sinal.

Estas notas musicais têm o poder de acalmar, uma vez, que a sensação de boa disposição e relaxamento invade e apela a todos os nossos sentidos. A música é considerada  a mais pura das artes, permitindo exprimir sensações profundas, para as quais não existem palavras ou cores.

Sabia que a audição de uma música que se gosta ajuda a eliminar o stress?

Uma das mais simples terapias de relaxamento consiste em reduzir a luminosidade e ouvir uma melodia suave,  experimente!

unnamed
Imagem: A vida em tons suaves

Uma segunda-feira feliz e uma semana excelente!

Maria José

Este Blog foi feito com todo o carinho para ajudá-la a pensar mais em si. Se tiver sugestões de temas ou dúvidas para serem respondidas é só enviar um email para avidaemtonssuaves@gmail.com

 

2 thoughts on “O poder da música

Deixe um comentário