Olá!
Estamos no verão é tempo de calor e férias e suspiramos por mais dias de descanso!
Mas por vezes, ter poucos dias de férias pode ser melhor que muitos dias!
Basta um momento especialmente agradável, breve e positivo, para tornar as férias inesquecíveis, independentemente da sua duração. Uma experiência particularmente agradável pode fazer a diferença. Um dia, pode deixar uma impressão melhor na memória, do que uma semana e especialmente se esse dia tiver um final feliz.
Pequenos episódios desagradáveis ou finais atribulados deixam uma marca na memória que arruína tudo o que de agradável se passou nos dias anteriores, por muito agradáveis que tenham sido. A memória regista a experiência emocional do fim.
A memória que se guarda de uma férias ou de qualquer outro acontecimento não é a média ou o somatório das experiências emocionais. Para se guardar uma boa memória, é necessário algumas alegrias, mas, acima de tudo que haja um final feliz.
O mesmo acontece ao longo do dia. A memória não é a representação do somatório ou da média de todos os momentos desse dia, mas, sim, do melhor ou do pior momento e de como termina.Ter bons dias e sobretudo bons finais de dia, depende em parte de nós.
Desejo-lhe um bom dia e especialmente um magnifico final de dia!

Maria José
Este Blog foi feito com todo o carinho para ajudá-la a pensar mais em si. Se tiver sugestões de temas ou dúvidas para serem respondidas é só enviar um email para avidaemtonssuaves@gmail.com