Olá!
Por muito sedutor que seja preferirmos fazer apenas o que é agradável e evitar as inquietações, dificuldades e responsabilidades, a longo prazo, este evitamento torna-se causador de infelicidade.
A confiança em nós próprios surge por fazermos algo e nunca por evitar algo.
As pessoas que atravessam a vida evitando tristezas, deveres e responsabilidades, até podem ter uma vida facilitada, mas com certeza, tornar-se-ão pessoas inseguras e possivelmente mais infelizes.
A vida é mudança e as coisas acontecem. Coisas boas e coisas más. Se assim não sucedesse, haveria estagnação, ausência de desafios, objectivos e excitação.
É salutar criar condições para o equilíbrio interno e estar preparado para o desconforto e tristeza, conseguindo manter um sentimento paralelo de melhoria da situação. O desconforto e a tristeza muitas vezes são oportunidades de melhoria.
As coisas más, em determinadas circunstâncias, são as que nos dão energia, com as quais construímos aprendizagens e dão-nos ainda uma razão de viver.
Se tudo fosse bom, a vida seria excessivamente cor-de-rosa e enfadonha. É evidente que o desânimo e o sofrimento não se procuram, mas convém estar preparado para aceitá-los e saber geri-los com autocontrolo e equilíbrio.

Uma excelente terça-feira para si!
Maria José
Este Blog foi feito com todo o carinho para ajudá-la a pensar mais em si. Se tiver sugestões de temas ou dúvidas para serem respondidas é só enviar um email para avidaemtonssuaves@gmail.com
Aprendemos mais dos nossos erros que dos nossos sucessos. Temos sempre que tentar, mesmo que depois pensemos que seria melhor de outra forma, mas já tentamos.
Obrigada pelo post e uma boa noite, amiga Maria José.
GostarGostar
É mesmo Maria João, é uma forma de aprendizagem. Apesar de quando fazemos as nossas escolhas, essas no momento são as melhores estão de acordo com a pessoa que somos nesse instante. Obrigada, Maria João, beijinhos
GostarGostar