Olá!
Mais um fim de semana e com pouco tempo para descansar!
A maior parte dos fins de semana do meu marido, filhos e meus, são passados a trabalhar e a estudar pois temos profissões que assim o exigem.
Mas sempre se arranja algum tempo para o que nos pode tornar felizes. Sermos felizes é um exercício físico e mental em cada instante.
Mesmo quando algo está a preocupar-me, tento concentrar-me no momento presente, em pequenos momentos da minha vida quotidiana que podem ser fontes de felicidade.
É o que tento fazer diariamente, começa no duche diário com as essências que gosto, quando escolho o que vestir que me faça sentir bem, num pequeno lanche enquanto ponho as leituras em dia, quando organizo a minha casa, quando cuido das minhas plantas, quando admiro a minha magnólia florida, quando dou um pequeno passeio e digamos, tudo muda mesmo as preocupações e tristezas.
Imagens: A vida em tons suaves
Ontem, fiz novamente um pequeno passeio pela Ria Formosa, considerada uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal, aqui tão pertinho…
…passei pela zona das salinas, famosas pela boa qualidade do sal, estas e outras salinas da Ria Formosa, são responsáveis pela maior parte de produção de sal marinho da região do Algarve e de metade do resto do País.
Foi um passeio fantástico terminando na Quinta do Lago, empreendimento turístico do Algarve, sendo dos um mais luxuosos da Europa, com campos de golfe e praia.
Imagens: A vida em tons suaves
Uma excelente semana para si e não se esqueça, que a alegria de viver depende de coisas muito pequenas!
Maria José
Este Blog foi feito com todo o carinho para ajudá-la a pensar mais em si. Se tiver sugestões de temas ou dúvidas para serem respondidas é só enviar um email para avidaemtonssuaves@gmail.com
Boa noite Maria José, minha querida Amiga Tive um fim de semana grande . Na sexta realizou.se o Arraial na minha escola, na PPN. Fora uma semana stressante, repleta de trabalho e troca de emails e telefonemas, reuniões, compras, contactos com fornecedores e grupos musicais, mensagem ao pessoal, cartas para aqui e para ali. decoração do espaço, limpeza de materiais,… .Tudo isto para que nada falhasse. E realmente foi um espetáculo maravilhoso em que todos se divertiram e com a ajuda de professores, funcionários e alunos incansáveis, orientados e organizados, conseguimos proporcionar uma noite musical fantástica em que a comunidade manifestou o seu agrado, apreciando a música, não esquecendo de saborear os belos petiscos que, no recinto, eram o regalo da visão.
Foi até às quinhentas. No sábado de manhã lá fui eu com um alunos arrumar o necessário e trazer o material que me pertencia. Na parte da tarde , lá preparei os sacos, não esquecendo os testes e lá fomos para a Ilha do Farol. Jantámos com os amigos e demos um passeio. No sábado levantei-me às 6h30m, o meu marido foi à pesca com um amigo e eu acabei por limpar toda a casa, ajudada pela minha amiga e arranquei as ervas do quintal e lavei portas e janelas e o quintal. Foi cansativo, mas relaxante pois deixei a papelada de parte. Os pescadores pouco apanharam, um perdeu um robalo, o outro um robalo e a cana de pesca com o material. Depois do almoço, arrumamos as coisas e na tarde regressámos a Olhão no barco do nosso amigo. Cheguei a casa e mexi em papéis até às tantas da noite. Hoje às 6h30m acordei, não conseguia dormir e decidi ir regar as minhas plantas. Depois fui dar uma aula aos alunos da Universidade sénior. e fui de seguida para a escola, onde estou a preparar uma visita para os alunos do 7º e do 8º anos. AS fotos que colocaste são uma maravilha, um convite a dar um passeio pela Ria Formosa que é tão bela. Temos que dar uns passeios para acalmar o stress que não nos larga. Vou continuar a corrigir testes e a organizar a visita.
Uma boa semana, sem vento e com calor ameno. Bjs
GostarLiked by 1 person