Olá!
Neste mês de Abril procurando virar a página e entrar noutro capítulo em harmonia com o meu próprio corpo, decidi dedicar-lhe mais atenção.
Pretendo fazer algumas mudanças nos hábitos alimentares, nada de radical, ou extraordinário, tomei algumas pequenas resoluções, mais disciplina, uma alimentação mais saudável e diminuir alguns vícios nomeadamente o café.
Claro que não vou deixar de comer as comidas de que gosto e por vezes os meus docinhos, mas procurar fazer com mais equilíbrio.
Mais do que o emagrecimento, ou a busca de um corpo perfeito, busco o bem-estar e a saúde. A maior parte das vezes comemos porque estamos ansiosos e aborrecidos. O stress e a ansiedade tanto nos fazem comer compulsivamente, como podem fazer com que deixemos de comer.
Comemos (ou deixamos de comer), muitas vezes para encontrar algum tipo de satisfação que não conseguimos encontrar dentro de nós. Neste entremeio, a comida acaba por se tornar um ponto de conflito.
Precisamos essencialmente de buscar a satisfação com o que somos, com o lugar onde estamos na vida e com a mensagem que passamos para o mundo.
Este mês e todos os meses, vamos respeitar o nosso corpo, a nossa história, a nossa individualidade, e alinhar as expectativas com aquilo que é possível, não desejar o que não está em nós, nunca esteve e nem pode estar. Vamos olhar para dentro e encontrar as nossas potencialidades. Vamos ter a alimentação como nossa aliada para ter saúde e prazer, e não como vilã ou fonte de culpa, neuroses e frustrações.
Vamos estimular os bons hábitos de vida, mas para a vida inteira. Para que a vida seja longa, saudável e bela, enquanto dure.
Um mês de Abril feliz e saudável!

Maria José
Este Blog foi feito com todo o carinho para ajudá-la a pensar mais em si. Se tiver sugestões de temas ou dúvidas para serem respondidas é só enviar um email para avidaemtonssuaves@gmail.com