Olá!

Por vezes, é necessário tomar determinadas decisões que nos provocam ansiedade, nervosismo, deixando-nos como que paralisados, sem saber o que fazer.
A tomada de decisão resume-se no fundo a seguir a nossa intuição, o nossa sensibilidade, mas por vezes, depois de estudar todas as informações disponíveis, continuamos sem saber o que fazer…
Quando isto acontecer tente acalmar a mente. Deixe ficar para o dia seguinte. Tome um chá, ou um cálice de vinho, um duche quente e durma.
Tente abstrair-se de todas as distrações externas para poder escutar o que lhe diz a sua sabedoria interior. Normalmente, sabemos o que fazer mesmo quando pensamos que não sabemos.
Quando estiver indecisa e não sabe que decisão tomar, faça o seguinte:
Escreva, defina claramente o problema escrevendo acerca dele.
Faça uma lista de prós e contras, tendo em consideração o curto prazo assim como o longo prazo.
Descreva a decisão que tomou e como se sente acerca dela. Por vezes, a decisão por escrito permite que a resposta seja mais objectiva.
Escreva sobre as razões pelas quais esta decisão é tão difícil para si.
Se no futuro der por si a lamentar a sua decisão, pode regressar ao que escreveu.
Rever aquilo que escreveu pode ajudar a reforçar a convicção que tomou, a decisão que estava certa para si na altura. Ou, se se aperceber de que tomou a decisão errada, examinando o seu processo de decisão pode ajudá-la a aprender a fazer melhores escolhas no futuro.
Um bom dia para si e que tome sempre as decisões certas!
Maria José
Este Blog foi feito com todo o carinho para ajudá-la a pensar mais em si. Se tiver sugestões de temas ou dúvidas para serem respondidas é só enviar um email para avidaemtonssuaves@gmail.com