Olá!
Quantas vezes já deve ter ouvido esta expressão!
Rirmos de nós próprios e de situações em que nos encontremos tem efeito positivo, além de diminuir a tensão, provoca a libertação de endorfinas, que nos fazem sentir melhor e encarar a vida de forma positiva.
O humor é uma aptidão muito importante, quando nos rimos de qualquer coisa engraçada, desencadeamos uma série de acontecimentos fisiológicos que são úteis ao nosso corpo.
Os níveis de hormonas de stress no organismo baixam, os músculos descontraem, o sistema imunitário é reforçado. O humor também ajuda a reduzir a dor e a distrair de situações angustiantes.
A melhor maneira de reagir a circunstâncias desgastantes é rir delas, em vez de ficar stressada por elas. É importante termos a capacidade de reconhecer o lado cómico do que a vida nos vai trazendo.
Aprender a descobrir o lado cómico é a melhor técnica para aliviar instantaneamente o stress e diminuir a ansiedade. Se a meio do dia de trabalho, se aperceber que calçou um sapato preto e um azul (já me aconteceu) pode ficar incomodada, sentir-se tola e ficar ansiosa porque pensa que os seus colegas terão menos consideração por si por ter cometido um engano tão estúpido. Ou pode reagir com humor, rindo-se com os outros em primeiro lugar por ter cometido o erro (foi o que fiz na ocasião).
Reforçar o humor na vida pode ajudar a mantermos-nos saudáveis física e psicologicamente.
Vamos tirar então o máximo partido do potencial intensificador da saúde do humor.
Experimente!
Uma excelente semana para si!

Maria José
Blog foi feito com todo o carinho para ajudá-la a pensar mais em si. Se tiver sugestões de temas ou dúvidas para serem respondidas é só enviar um email para avidaemtonssuaves@gmail.com