Olá!
Passa tudo tão rápido… tanto trabalho para passar tudo num instante!
Cá por casa vão-se finalizando os últimos preparativos, é tempo de embrulhar presentes, fazer alguns, não tantos como gostaria de fazer por falta de tempo, mas os que fiz foi com grande entusiasmo e alegria.
Fiz pequenos centros de mesa, bolachinhas, doce de abóbora e pequenas caixas com alguns artigos como chá, mel, compotas.
Esta é a parte que considero mais bonita no Natal e também das que mais aprecio.
Sou daquelas pessoas que se alegra com pequenas coisas e estas pequenas coisas fazem-me feliz.
Nestes dias, o que me faz mais feliz é chegar à tarde a casa e ter os meus filhos em casa, cada um pode estar no seu canto, mas estão tão pertinho…
Adoro sentar-me um pouco na sala após o jantar, com a família de novo reunida saboreando o meu café e apreciar os meus jovens adultos com as suas opiniões, resoluções, desejos e sonhos. E são estes os momentos que me dão conforto e paz.
Gosto de ficar a olhar para as luzinhas a piscar da árvore de Natal e dou por mim a recordar outros Natais, a eterna busca dos prazeres da infância, da noite mágica das guloseimas, dos presentes longamente desejados, do sapatinho na chaminé, da fantasia do Menino Jesus, do momento de estar com a família, em que o meu pai ainda se encontrava entre nós e pensava que a vida iria ser sempre assim, porque a beleza estava em ser sempre assim.
Mas a vida vai-se modificando, resta-nos aproveitar o momento presente e sermos felizes, porque passa tudo muito rápido…
E tem sido assim estes dias…
Fazer presentes…
Embrulhar presentes…
Compotas e bolachas…
Uma pequena ideia…

Como têm sido os seus dias?
Maria José
Este Blog foi feito com todo o carinho para ajudá-la a pensar mais em si. Se tiver sugestões de temas ou dúvidas para serem respondidas é só enviar um email para avidaemtonssuaves@gmail.com