
Olá!
Novembro começa a assinalar que o final do ano está próximo.
As pessoas começam a ficar mais amáveis e dóceis, preocupando-se mais umas com as outras, importando-se em ser mais atenciosas, gentis e educadas.
A magia do Natal começa a acontecer!
Fazer da doçura um estilo de vida é positivo. No entanto esta preocupação para com os outros deveria tornar-se o nosso comportamento de rotina e não um comportamento sazonal.
Este mês e sempre, vamos começar cada dia a pensar o melhor possível das pessoas, a colocar-nos no lugar do outro, a entender o ponto de vista do outro, a demonstrar mais compreensão, interesse, disponibilidade em ajudar.
Vamos adoptar a posição moral mais elevada sendo a primeira pessoa a oferecer a mão à amizade, a primeira a perdoar e esquecer.
Que seja doce o mês de Novembro, que a vida seja doce e que até mesmo os dissabores que surjam pelo caminho não sejam muito amargos!
“Então, que seja doce. Repito todas as manhãs, ao abrir as janelas, para deixar entrar o sol, ou o cinzento dos dias, bem assim: que seja doce. Quando há sol, esse sol bate na minha cara amassada do sono ou da insónia, contemplando as partículas de poeira soltas no ar, feito um pequeno universo, repito sete vezes para dar sorte: que seja doce, que seja doce, que seja doce e assim por diante. Caio F. Abreu”
Maria José
Este Blog foi feito com todo o carinho para ajudá-la a pensar mais em si. Se tiver sugestões de temas ou dúvidas para serem respondidas é só enviar um email para avidaemtonssuaves@gmail.com