Hoje no Dia Mundial da Música… deixo uma sugestão:
Faculte ao seu filho a aprendizagem e a convivência com o mundo da música…
Desde há milénios que a música acompanha os grandes acontecimentos do nosso dia-a-dia, alguns felizes, outros infelizes, desde o nascimento até à morte.
A música consola, inquieta, encoraja, glorifica, distrai, relaxa, anima…
A música encerra os segredos da alma…
Eu aprendi música em miúda e essa aprendizagem manteve-se ao longo dos anos, aprendi a tocar um instrumento musical, o piano.
Os meus filhos também aprenderam, embora tivessem optado mais tarde, por outros instrumentos musicais.
É importante a aprendizagem da música na infância. Eis alguns benefícios:
- As crianças que aprendem música na infância aprendem a ler e a escrever com mais facilidade;
- As aulas de música desenvolvem a concentração;
- A música desenvolve a sensibilidade e a afetividade;
- A música faz aumentar a autoestima e a confiança;
- A música desperta a criatividade;
- As aulas de música promovem a autodisciplina e a paciência;
- A música melhora a comunicação.
Maria José
Este Blog foi feito com todo o carinho para ajudá-la a pensar mais em si. Se tiver sugestões de temas ou dúvidas para serem respondidas é só enviar um email para avidaemtonssuaves@gmail.com
Boa noite Maria José
Um tema interessantíssimo, esse da Música.
A música é um medicamento reconfortante para a nossa Alma.
Por vezes ponho.me a pensar, como é possível não ter momentos musicais na minha vida? Eu que era uma doidivanas por música, pela canção.!!!
Já o meu pai era ligado à música, tocava viola e sobretudo em jovem violino, tocando mesmo na Igreja.Também fez teatro de revista. A minha filha mais velha deu vários recitais de piano. Os outros vão arranhando a viola. Eu, em pequena fartava-me de tocar num pequeno piano de madeira, mas o meu pai afastou-me sempre dos locais de música e teatro. E foram sempre essas áreas que me atraíram, chegando a ter um grupo de teatro na escola. O meu pai incentivou os meus filhos a tocarem instrumentos e ficava um pouco aborrecido quando lhe dizia que ele me tinha impedido de tocar piano ou viola. Ele comentava que eu podia aprender a todo o momento. Os filhos, o marido e o trabalho impossibilitaram a concretização desse meu sonho. De vez em quando arranho as cordas de uma viola. Dou comigo a pensar: “Qualquer dia vou aprender a tocar!” Presentemente, onde existir música, lá estou eu. Mesmo hoje uns alunos me pediram por email se podia organizar uma Festa musical. Apesar do trabalho que isso implica!… Claro que vou ajudá-los!! A música está sempre presente nas minhas aulas para descontração e maior motivação à aprendizagem. E vai dando os seus frutos!!!
Beijinhos
Bom domingo.
Ivone
GostarGostar