
Olá!
Já reparou que os dias e a vida passam por nós a uma velocidade inquietante e à medida que vamos avançando na idade, parece que aceleram ainda mais.
E com esta pressa toda que os dias e vida levam, o que é que nós pretendemos?
Eu pelo menos, pretendo ter uma vida feliz, realizada, que tenha sentido, com algumas aventuras e recompensas.
E para ter essa vida tenho que continuar em frente, penso que todos nós sabemos disso, mas… torna-se muito mais fácil quando temos objectivos e um plano de vida. Quando não fazemos ideia para onde vamos e o que queremos alcançar, os dias seguem-se uns a seguir aos outros sem definição.
A vida é uma experiência fantástica, rica, diversificada e inesperada, e não fique a pensar que ter um plano de vida, tira espontaneidade à vida.
Torna-se necessário reflectir um pouco para tornar mais fácil as coisas boas acontecerem. Sem essa reflexão, os dias passam uns a seguir aos outros, incertos e sem sentido.
Quais são os seus objectivos?
Maria José
Este Blog foi feito com todo o carinho para ajudá-la a pensar mais em si. Se tiver sugestões de temas ou dúvidas para serem respondidas é só enviar um email para avidaemtonssuaves@gmail.com
Olá!
Estive a ler atentamente todas estas reflexões ligadas à Vida e fez-me pensar nesta dádiva e pérola preciosa; há que viver da melhor maneira. Temos que parar por uns momentos e dar mais valor mesmo às coisa pequeninas, mas tão importantes para nós e para outros. Sim, há que traçar objetivos e um plano de vida, caso contrário é uma completa desorganização e o que é fundamental é descurado. Grande parte na nossa vida vivemos em função de outros, vamos fazendo isto e aquilo, resolvendo a situação de muitos, para não dizer de todos os que nos rodeiam e precisam de nós . Os nossos problemas, os nossos anseios, os nossos objetivos que estão traçados para serem concretizados, não são resolvidos nem desenvolvidos, são mesmo esquecidos, esfumam-se, até que um dia voltamos a pensar e já não há volta a dar.
A Vida , aquela preciosidade que é momentânea e que pertence a cada um de nós, deve ser bem vivida; devemos tirar o maior proveito das situações.Devemos pensar mais em nós próprios.
Por isso, agora que voltei à escola e de momento andar devagar, porque a queda traiçoeira que num dia de sol me tirou alguma energia, começo de novo a organizar as minhas ideias. Sim, as dores andam comigo, a canadiana também para maior segurança, mas os joelhos já vão dobrando e eu hoje comecei a subir e a descer escadas dum bloco para o outro, mais devagar do que meses atrás, é verdade, mas os alunos esperavam por mim e o meu objetivo é ensinar.
Como ficaram felizes! E eu também!!!
Todos temos direito a ser felizes. Eu estou feliz porque estou viva, tenho Família e Amigos que adoro. A Vida é bela! Sejam Felizes!!! Obrigada Amiga Maria José!
GostarGostar
Obrigada amiga !Ivone
GostarGostar
Obrigada Ivone e mesmo a coxear não para nunca…
GostarGostar