Cinco coisas que pode fazer à sexta-feira

olá a todas!IMG_2790[1]

A sexta-feira será, eventualmente, o dia mais desejado da semana!

Véspera de fim de semana e descanso para algumas de nós, para outras, é véspera de um dia normal de trabalho.

A sexta-feira para mim, é o dia em que me organizo e preparo a semana seguinte.

É o dia em que faço as minhas listas, revejo os meus objetivos, verifico se cumpri todas as tarefas planeadas para a semana, faço a lista de tarefas para a semana seguinte, lista de compras, etc. Parece muita coisa para fazer, mas vai ver que depressa faz estas  listas, eu demoro pouco tempo, pois já se tornou um hábito.

Veja como eu me organizo.

5 coisas para fazer à sexta-feira

  1. Averiguar se cumpriu todas os afazeres dessa semana, se não cumpriu ainda vai a tempo.
  2. Criar uma lista com as tarefas e compromissos que tem para fazer na próxima semana ou  contas para pagar, se tiver tudo escrito, garante que não se esquece de nada e otimiza o seu tempo.
  3. Dar uma volta pela casa e ver os artigos que estão no fim (shampoo, papel higiénico…). Verificar também o frigorífico e o congelador e conferir o que tem ainda para cozinhar.
  4. Elaborar uma ementa semanal, com base nos alimentos que tem em casa e tomar nota do que vai necessitar para preparar os pratos que planeou.
  5.  Agora sim, pode fazer a lista de compras, não se esqueça da lista que se encontra na despensa, onde foi registando os artigos que acabaram durante a semana.IMG_2791[1]

O que costuma fazer à sexta-feira? Partilhe connosco.

Uma excelente sexta-feira, para todas!

Maria José

Este Blog foi feito com todo o carinho para ajudá-la a pensar mais em si. Se tiver sugestões de temas ou dúvidas para serem respondidas é só enviar um email para avidaemtonssuaves@gmail.com

1 thoughts on “Cinco coisas que pode fazer à sexta-feira

Deixe um comentário