
Olá a todas!
Faz hoje um mês que publiquei o meu primeiro artigo, já tinha criado o blog há algum tempo com alguns rascunhos escritos, mas sentia-me um pouco confusa e indecisa se deveria ou não publicá-los, se fazia sentido uma mulher de cinquenta e dois anos, mãe de dois filhos já adultos, com uma profissão, lançar-se neste mundo da blogosfera, parecia ser coisa de gente mais jovem, além de que um blog é muito pessoal, e torna-se necessário criar um equilíbrio entre a nossa vida privada e aquilo que pode ser do domínio público.
Mas como todos os dias temos a chance de renovar as nossas vidas e correr atrás dos nossos sonhos e fazer coisas diferentes e não há coisas de jovens e coisas de menos jovens, arrisquei!
Publiquei o meu primeiro artigo no dia 30 de Junho, dia muito significativo para mim, pois fui mãe pela primeira vez há vinte e quatro anos. Fui mãe duas vezes, o meu outro filho tem dezanove anos e tenho apreciado todos estes anos como os mais importantes da minha vida.
Quando criei o blog, em parte, foi para me manter um pouco mais ocupada, apesar de ter uma vida bastante preenchida, mas a minha vida não é só afazeres, tenho também os meus momentos de relaxamento, de convívio e de puro lazer.
Este manter-me ocupada, deveu-se também à ausência dos meus filhos, eles cresceram e já se encontram os dois fora de casa, o mais velho terminou este ano o curso de Medicina e o mais novo foi estudar Direito para uma cidade que está a 300 Km de distância.
Para quem a tarefa mais importante da sua vida é ser mãe, fica um pequeno vazio que torna-se necessário preencher, claro que o nosso papel de mães é intemporal e infinito, mas eles crescem e tornam-se independentes, apesar de termos muito orgulho em vê-los tornarem-se independentes e saírem à conquista do mundo, temos que reter um pouco as lágrimas geradas pela memória e sublimar as saudades dos nossos “pequeninos” respeitando a sua liberdade, individualidade e dar-lhes asas para voarem com confiança, alegria e segurança.
Um mês depois de ter publicado o meu primeiro artigo sinto-me muito feliz, o blog tornou-se parte da minha vida, à noite quando me sento ao computador a escrever, a pesquisar, nem dou pelo tempo passar, porque estou a escrever sobre aquilo que gosto e que me inspira.
Fico muito contente sabendo que posso ajudar e inspirar de alguma maneira outras mulheres que se identificam com os meus gostos e com a minha forma de ver a vida.
Quero agradecer a todos os que têm visitado o blog e os comentários de carinho recebidos, que me incentivam e motivam a continuar.
Eu podia manter-me ocupada a fazer outras coisas, podia fazer aquilo que eu quisesse e que não necessitasse de trabalho, pois ter um blog dá trabalho e requer alguma responsabilidade, mas gosto de fazer coisas, de me sentir produtiva e sobretudo partilhar reflexões e pequenas histórias que me inspiraram ao longo da minha vida.
O mais importante é que tenho a satisfação de que tudo aquilo que publico aqui é o que penso e transmite a minha forma de ser e de estar. Todas as inspirações e ideias representam aquilo que eu amo, mas sei que todo este espaço criado por mim, é para chegar a uma comunidade de pessoas que buscam um ideal comum, e que se identificam de alguma forma comigo.
A minha responsabilidade é transmitir sempre algo positivo para que se sinta bem, com aquilo que vê ou lê e transmitir ferramentas simples de organização e bem estar, para que veja o mundo com outro encanto.
Muito obrigada mais uma vez a todas vós.
Maria José
Este Blog foi feito com todo o carinho para ajudá-la a pensar mais em si. Se tiver sugestões de temas ou dúvidas para serem respondidas é só enviar um email para avidaemtonssuaves@gmail.com
E fez muito bem em criar um blog. Adoro a imagem do seu blog e a sua escrita. Voltarei mais vezes sem dúvida alguma. https://deliciasdomomento.wordpress.com/
GostarGostar